sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lágrimas

As lágrimas caem-nos como se fossem meras gotas de água sem importância nenhuma, como se uma torneira tivesse ficado aberta e nesse momento estivesse a pingar…
Mas elas significam muito mais…podem significar alegria e felicidade, mas na maioria das vezes apenas significam tristeza ou desilusão…
Esse cair de gotas de água que nos faz sentir tão bem pois sentimo-nos aliviados, é como se um peso tivesse desaparecido das nossas costas… mas será que o motivo pelo qual choramos não pesará mais na balança do que o peso que saí das nossas costas?
Para além disso, nem sempre conseguimos chorar, e isso só nos faz sentir pior…pois para além de estarmos tristes e desiludidos com algo, nem de um determinado peso nos conseguimos livrar…porque será que isto acontece? Porque será que quando desejamos chorar não o conseguimos fazer? Parece que estamos presos, e que nada se liberta…
Queremos chorar, pois sentimo-nos angustiados, como se de um momento para o outro fossemos vomitar tudo aquilo que está entalado no nosso pescoço. Mas isso não acontece, pois não choramos, não falamos, não desabafamos, não gritamos… Não há maneira de vomitar aquilo que queremos seja de que forma for… e isso só piora, e vai piorando, até á altura em que nada vai aguentar… Nenhum telhado se mantém se for de vidro…
É nessa altura que chega o momento, o momento em que nos libertamos, em que descarregamos tudo, e que não nos importa quem se põe à frente do nosso caminho… tudo vai connosco, sem ligarmos se magoamos essas pessoas ou não, queremos é libertar-nos, e vomitarmos.
Esse vómito é tóxico para a maioria das pessoas, mas o que nos importa a nós? Mantivemos esse vómito durante demasiado tempo, e não o conseguimos nem o queremos manter mais. Chorar faz bem, libertar aquilo que se encontra cá dentro ainda melhor…

Sem comentários: