sábado, 12 de abril de 2008

Aviso

Ouvir “Orgulho-me de ti” é daquelas coisas que faz qualquer pessoa feliz. Saber que se é bom em alguma coisa, é a melhor coisa que se pode saber. Saber que alguém gosta de nós, que alguém se importa connosco, que alguém está com atenção ao que fazemos e ao que dizemos e sentimos é das melhores sensações do mundo.
Mas melhor que isso só mesmo ter orgulho em nós próprios. Nem sempre reconhecemos que somos bons em algo, muitas vezes não nos orgulhamos de nós próprios e isso deita-nos a baixo. Mas vai haver um dia, como hoje, em que alguém vai dizer “Orgulho-me de ti! Tu tens mais do que motivos para te orgulhares do que és”.
É nessa altura que vais olhar para tudo aquilo que fizeste, e vais perceber que em cada acção que tomas, em cada frase que dizes colocas um bocado de ti sem te aperceberes. E vais perceber que afinal tens mesmo motivos para te orgulhares de ti, nem que seja porque já ajudaste alguém ou porque, todos os dias, consegues fazer alguém feliz.
Há motivos e motivos pelos quais te podes orgulhar. Podes não ser bonita, podes não ser a melhor pessoa do mundo, mas tens qualidades. E tens de te orgulhar dessas qualidades. Por exemplo, eu orgulho-me de fazer voluntariado, orgulho-me de ser uma pessoa diversificada porque me interesso por milhares de coisas, porque faço imensas coisas.
Se não te orgulhares de ti, fala com alguém porque essa pessoa vai-te abrir os olhos como fizeram comigo. Acorda, e não te esqueças que fazes sempre algo de bom por mais que o dia te pareça mau.
Orgulha-te daquilo que és, mostra aquilo que és, vais perceber que existem pessoas que não gostam de ti e vais perceber que existem pessoas que te adoram. Existem os dois lados, mas não são eles que cometem os actos por ti, és apenas tu.
E mais uma coisa, orgulha-te por seres única, orgulha-te por seres diferente, por dizerem que és diferente. E se disserem que és uma pessoa estranha, não ligues, só mostra que és diferente. E ser diferente é a melhor coisa que existe!
Orgulha-te por tudo e mais alguma coisa mas depois assenta os pés na terra, porque a vida não és só tu e também tens de te orgulhar dos outros.


(dedicado à minha irmã...)

Sem comentários: